quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aprendendo com pingüins





Em alguns momentos da vida, devíamos prestar atenção às atitudes dos pingüins. Digo isso, pois, em uma viagem ao Rio de Janeiro alguns anos atrás, fui levada ao zoológico e de todos os animais ali em exposição, um grupo em especial me encantou e agradou, eram os pingüins. Diferentemente de todos os outros animais, os pingüins eram os mais limpos e os mais unidos, nadavam em sincronia, em pleno ritmo. Fiquei curiosa sobre o porquê, de tamanha a limpeza e união. Por isso, decidi ao chegar a minha casa fazer uma pesquisa, a respeito dos pingüins, e como já era de se esperar fiquei surpresa.

Fidelidade é uma palavra comum entre os casais de pingüins, só a “divórcio” em +-25% dos casais, ainda por má reprodução. Os pais cuidam em conjunto dos filhotes, nunca deixam o ovo sozinho, quando um vai buscar alimento o outro cuida do ovo e assim por diante.

Sempre reunidos em numerosos grupos. São simpáticos, curiosos e divertidos. Além de várias outras curiosidades que indico, a todos a pesquisarem.

Enfim, qual é o propósito disso tudo que escrevi, é lembrar que podemos ser como os pingüins, podemos ser fiéis aos nossos companheiros, podemos ser limpos na consciência e fisicamente. Os pais devem estar intimamente ligados aos filhos os protegendo e suprindo suas necessidades. Deve ser usada à simpatia com todos, usufruir de diversões sadias e produtivas, também ter curiosidade em ver o mundo de uma maneira diferente e tentar muda-lo.

Thaynara Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário